07/11/2018

Ensino Fundamental II

Aula interdisciplinar no "O Rodopiar das Gerações"

Aula interdisciplinar no

Na segunda, 29 de outubro, os alunos do 9º ano/EF participaram de uma aula interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. A atividade faz parte do projeto "O Rodopiar das Gerações – A adolescência através dos tempos", desenvolvido anualmente pela série.

Durante a atividade, a professora de Língua Inglesa, Bruna Rocha, abordou a temática "What does the future hold?", que está sendo trabalhada em sala de aula e remete a debates sobre futuro, previsões e planejamento, mobilizando os conhecimentos linguísticos necessários para que os alunos expressem opiniões utilizando a língua adicional.

Fazendo uma relação com a temática, e, também, contribuindo para a construção do projeto, a professora de Língua Portuguesa, Cristiane Obst, propôs aos alunos trabalhar com um vídeo que apresenta a importância da empatia e do trabalho em equipe, habilidades importantes para os jovens na construção de projetos futuros (clique aqui e acesse o vídeo).

“O Rodopiar das Gerações” é um espetáculo artístico e cultural que apresenta uma retrospectiva dos anos 60 até os dias de hoje através de dança, teatro e música. A atividade marca o fechamento do estudo desenvolvido pelos alunos sobre gostos, costumes, vocabulários, vestuários e fatos históricos que marcaram as décadas.

O projeto conta, também, com a disciplina de Educação Física, com a professora Thais Ferreira. A 9º edição está prevista para a primeira semana de dezembro.