30/10/2018

4º ano/EF: uma visão de POA no tempo e no espaço

No dia 26 de outubro, os alunos do 4º ano/EF apresentaram o projeto “Noite Especial: Uma visão de Porto Alegre no tempo e no espaço”. O espetáculo conta a história da Capital Gaúcha através de teatro, canto e dança.

A noite cultural iniciou com a encenação dos alunos fazendo uma retrospectiva de Porto Alegre, desde o tempo em que os índios guaranis aqui viviam, incluindo a chegada de Jerônimo de Ornellas e dos 60 casais açorianos, a caracterização dos espaços com os meios de transportes antigos, como os bondes, os instrumentos rudimentares de iluminação, como as lamparinas, até chegar aos dias de hoje.

Após, foi a vez de apresentar “Porto Alegre é demais” na presença ilustre da autora da música, Isabela Fogaça, que enalteceu o projeto e demonstrou muita alegria em participar, há sete anos, deste momento especial.

A Noite Especial seguiu com a apresentação das paródias das turmas e encerrou com a exposição de maquetes dos pontos turísticos.

Clique aqui e veja as fotos.

Vídeos:

Pezinho (flauta)

Pezinho (dança)

Porto Alegre é demais

Porto Alegre é demais (inglês)

Vira Virou

Paródias: