14/09/2018

2º ano/EF: pais participam de projeto sobre trabalho

O trabalho, na vida do ser humano, desempenha um duplo papel: de sustento, propiciando condições econômicas para uma vida digna, e de realização pessoal, como fator de valorização, autoestima e sentimento de pertencer.

Considerando a preparação para o trabalho uma construção que se faz ao longo da história de cada um, as professoras do 2º ano/EF desenvolveram o projeto “Descobrindo o valor do trabalho”, em que Escola e Família contribuem, de forma integrada, para as primeiras descobertas e informações das crianças sobre o mundo do trabalho.

O projeto convida os pais para virem à sala de aula partilhar o cotidiano de suas profissões. Nesse encontro de aprendizado, não só o trabalho dos seus pais, como o dos pais dos seus colegas, é apresentado e a importância é percebida e valorizada para a vida em sociedade.

De acordo com as professoras da série, “uma forma positiva de encarar e valorizar o trabalho de cada um e sua contribuição para o bem-estar de todos implica em experiências diversas, informações, leitura e reflexões adequadas a cada etapa do desenvolvimento”.

A atividade, que marca o calendário escolar do 2º ano/EF, acontece de forma muito significativa para todos os envolvidos, pelas descobertas, pela expectativa e pelo elo emocional. “A presença dos pais, seus depoimentos, seus relatos e suas mensagens de vida, enriquecem o nosso aprender a SER!”, concluem as professoras.

Veja as fotos:

Turma 121