14/09/2018

Somos finalistas dos Prêmios 2018 do SINEPE/RS

É com muita alegria que compartilhamos a notícia de estarmos entre os finalistas dos Prêmios 2018 do SINEPE/RS (Sindicato do Ensino Privado do RS). O projeto desenvolvido pela Educação Infantil "Supersaudáveis: Por um futuro mais feliz!" foi indicado para o 13º Prêmio Responsabilidade Social, na Categoria Práticas Ecorresponsáveis.

Outros sete projetos inscritos pelo Colégio no 9º Prêmio de Inovação em Educação, na categoria Área-Fim, também foram reconhecidos e serão agraciados com Certificado de Honra ao Mérito. Esses projetos, embora não tenham chegado à final, receberam nota igual ou superior a 9. São eles:

- Projeto: Gerenciando conhecimentos e emoções: Ações concretas de intervenção no âmbito escolar (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

- A robótica educacional como ferramenta de integração social (Ensino Fundamental e Ensino Médio)

- Do felpo à fábrica: Práticas de leitura e escrita (3º ano/EF)

- Pequenos cineastas (4º ano/EF)

- Rio Grande do Sul: Vivências que transformam o conhecimento em pluralidade, em consciência de si e do outro (5º ano/EF)

- Cine São João (Ensino Médio)

- Júri simulado (Ensino Médio)

O projeto "Supersaudáveis: Por um futuro mais feliz!" também receberá Certificado de Honra ao Mérito na Categoria Desenvolvimento Cultural, no 13º Prêmio Responsabilidade Social.

Conforme o SINEPE/RS, foram 213 projetos inscritos, de 69 instituições localizadas em 34 cidades do Estado, e 21 passaram para a segunda fase de avaliação. O Colégio La Salle São João se orgulha pelo reconhecimento e parabeniza alunos, educadores e familiares pelo envolvimento nos projetos.

PRÓXIMA FASE

Nos dias 2 e 3 de outubro, os professores da Educação Infantil defendem o projeto em Audiência Pública na sede do SINEPE/RS (Av. Praia de Belas, 1212 - 12º andar). O evento é gratuito e aberto ao público.  Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de dezembro.

Seguiremos na torcida!

Clique e saiba mais.