18/07/2018

Educação Infantil celebra projeto “Supersaudáveis”

No sábado, 14 de julho, os Supersaudáveis da Educação Infantil atenderam ao chamado da SuperÁguaVida, do Supermovimento e do Superalimento e se juntaram aos super-heróis para cumprir uma missão importante: celebrar o fechamento do projeto “Supersaudáveis: por um futuro mais feliz”.

Das 9h às 11h, os pais assistiram às apresentações musicais das turmas, praticaram atividades físicas e recarregaram a energia em um piquenique saudável. O dia ensolarado contribuiu para que alunos, familiares e professores ativassem o superpoder da diversão e tornassem a atividade ainda mais especial.

Durante o primeiro semestre, todas as turmas trabalharam a temática em diferentes níveis e abordagens, de acordo com a faixa etária. A proposta do projeto foi ampliar as ações pedagógicas fundamentadas em conhecimentos teóricos e práticos que levam à transformação de atitudes, despertando valores a partir de hábitos saudáveis.

Entre as questões trabalhadas durante o desenvolvimento do projeto está a importância da prática de atividades físicas, da alimentação balanceada e do conhecimento do corpo humano, além de ações solidárias que fazem bem a todos. Destaca-se, entre as ações do projeto, a SuperCampanha #doaçãodobem, que, através da parceria com o Hemocentro do Hospital Conceição, convidou a comunidade educativa para doar sangue.

Outra ação de marcante foi o envolvimento dos familiares no preparo do “Sopão da Solidariedade”, projeto desenvolvido pela Pastoral Escolar que distribui porções de sopa à moradores em situação de rua no centro de Porto Alegre.

Confira as fotos:

Fechamento do projeto