13/03/2018

Ensino Fundamental I

Escola da Inteligência: uma caça ao tesouro especial

Na sexta, 9 de março, os alunos do 2º ano/EF participaram de uma caça ao tesouro muito especial. Com o mapa em mãos, as crianças percorreram os espaços do Colégio para conhecer os personagens da Floresta Viva da Escola da Inteligência.

Ao seguir a rota indicada no mapa, as turmas encontraram a Saçá, o Totó, o Babá, a Tatá, o Cantor, o Pepê e o Digalá, que, junto com os alunos, terão a oportunidade de pensar sobre como formam os seus pensamentos, suas emoções, como se comportam e quais as consequências de tudo isso.

Ao chegar no final, na Floresta Viva, foram recepcionadas pelo próprio professor Corujão, que então mostrou aos alunos um baú onde estava o tesouro: os materiais didáticos que serão utilizados ao longo do ano.

A atividade lúdica foi pensada pelas professoras para marcar, simbolicamente, o início do trabalho com o programa de educação socioemocional implantado pela Escola em 2018.

Clique e veja fotos.