03/10/2017

Colégio tem trabalhos selecionados para Salão UFRGS

O Colégio La Salle São João teve cinco pesquisas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) selecionadas para o XII Salão UFRGS Jovem. Os trabalhos são resultantes do projeto de Iniciação Científica desenvolvido no nível de ensino, que propõe aos alunos investigar, se apropriar e aplicar o conhecimento em situações diversas.

Foram três pesquisas do 6º ano, uma do 8º ano e uma do 9º ano. "Depressão na Adolescência: uma pesquisa com alunos de 13 a 15 anos de uma escola privada de Porto Alegre" foi desenvolvida por alunos do 8º ano e orientada pelo professor Douglas Justen. Sob a mesma orientação, os alunos do 9º ano desenvolveram o trabalho "Métodos Alternativos para combater a Obesidade".

No 6º ano, as investigações contemplaram as temáticas "As Tecnologias Modernas e as Futuras Gerações" e "O Camaleão e suas Cores", orientados pelo professor Eduardo Soares, e "Mudança Cultural através da Música", que recebeu a orientação da professora Vanessa Dutra.

As apresentações orais dos trabalhos na Universidade acontecem de 16 a 20 de outubro e a avaliação será feita a partir de critérios como clareza na apresentação de objetivos, metodologia, resultados e conclusões, entendimento sobre o conteúdo pesquisado e relevância social da pesquisa.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural que promove a interlocução entre Educação Básica, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e comunidade em geral a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional. Clique e saiba mais.

Confira os grupos:

Luiza Cardones
Pauline Rios
Vitória Passoni

"Depressão na Adolescência: uma pesquisa com alunos de 13 a 15 anos de uma escola privada de Porto Alegre" – 8º ano/EF

Ana Paula Lima
Lívia Soares