13/09/2017

Alunos realizam Prova da Rede La Salle

Nesta quarta, 13/9, os alunos do 5º e 9º ano/EF e 3ª série/EM do Colégio La Salle São João realizaram a Prova de Conhecimentos da Rede La Salle. O exame é aplicado em todos os Colégios e Escolas da Rede La Salle.

Para os alunos do 5º ano, a prova contém 40 questões relativas às áreas de Ciências, Matemática e Linguagens. As provas do 9º ano são formadas por 60 questões e envolvem os conhecimentos de Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens.

Já os alunos da 3ª série/EM respondem a 90 questões sobre Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens. As provas das três séries também contêm uma proposta de Redação.

O objetivo da Avaliação é promover a melhoria dos processos de aprendizagem pensando na formação integral: o conhecimento da sala de aula para a vida. Os resultados gerados são demonstrados em relatórios que viabilizam a análise do desempenho por estudante e da turma em cada área do conhecimento.

A proposta também está alinhada ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).