06/07/2017

Alunos do 9º ano recebem a escritora Viviane de Gil

Os alunos do 9º ano/EF receberam a autora do livro trabalhado em Língua Portuguesa, Viviane de Gil. O encontro foi inspirado pela obra “Era uma vez uma ponte”, que narra, em primeira pessoa, o romance vivido pela personagem Íris e os acontecimentos de sua vida após o desabamento de uma ponte.

Na narrativa, a ponte passa a representar muito mais que um elemento físico de ligação entre dois lados; procura destacar o sentido metafórico de transição através das ações que vão tomando conta da personagem.

Com base nisso, a professora da disciplina, Cristiane Obst, propôs aos alunos a construção de maquetes utilizando materiais diversos para representar o que eles entenderam sobre o sentido figurado da palavra no contexto do livro.

Os grupos expuseram os trabalhos e apresentaram à autora as ideias contidas em cada construção. Emocionada, Viviane fez registros para serem publicados na fanpage da Editora  Vivilendo.

Natural de Porto Alegre, Viviane é escritora, jornalista e Doutora em Literatura Infantil. Ex-aluna do La Salle São João, expressou um grande saudosismo de estar retornando à escola em que estudou e na qual seus filhos também estudaram. Foi aqui que ela fez seus primeiros ensaios para a profissão que escolheu.

Clique e veja as fotos.