21/06/2017

'Felpo Filva' inspira estudo sobre gêneros textuais

A troca de correspondências entre o coelho poeta Felpo Filva e sua fã, Charlô, inspirou os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental a desenvolver o projeto "Os gêneros textuais a partir de Felpo Filva". A obra, de autoria de Eva Furnari, explora vários tipos de narrativas como poema, fábula, carta, manual, receita, bula de remédio e até autobiografia.

O projeto se desenvolveu a partir da leitura e exploração do livro e oportunizou aos alunos o contato com a diversidade textual e a compreensão das diversas funções da escrita. Por meio de pesquisa e produção textual, os alunos puderam contemplar, identificar e classificar os diferentes gêneros textuais.

Para encerrar o projeto, as professoras propuseram uma atividade artística e divertida: a construção do Sticaorelia, um aparelho criado pelo personagem Felpo para ‘esticar’ as orelhas, já que ele tem uma orelha mais comprida que a outra.

Veja fotos.