19/06/2017

Ensino Fundamental II

Alunos participam de oficina de formatação de textos

Na primeira quinzena de junho, os alunos do 6º ano/EF participaram de uma oficina de formatação utilizando os recursos oferecidos pelo processador de texto Word. A atividade foi desenvolvida no Laboratório de Informática pela responsável técnica, Sofia Pellisoli.

Durante a oficina, os alunos puderam ter noções básicas para formatação dos trabalhos, tais como papel, fontes, margens, parágrafos, espaçamentos e alinhamentos. A proposta é instrumentalizar os alunos para a formatação de pesquisas científicas conforme o padrão ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A oficina integra as ações do projeto de Iniciação Científica desenvolvido nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Foi desenvolvida nas aulas de Língua Portuguesa, pela professora Vanessa Dutra.

O projeto de Iniciação Científica

Nesta etapa do projeto, os alunos estão se reunindo nos grupos e desenvolvendo as suas pesquisas. É a fase do levantamento de hipóteses e da escrita do referencial teórico. Após, irão construir o banner que sintetiza o trabalho realizado e será exposto na Multifeira, no dia 19 de julho.