19/06/2017

Ensino Fundamental II

Hora do Chá marca momento literário no 6º ano/EF

Uma aula saborosa, divertida e recheada de informações culturais e literárias. Assim foi a “Hora do Chá” realizada com os alunos do 6º ano/EF para dar início à leitura do livro “A volta ao mundo em 80 dias”.

Escrito por Júlio Verne e traduzido e adaptado por Walcyr Carrasco, a história tem início e fim na Inglaterra e o seu personagem principal é inglês. Daí nasceu a ideia da professora de Língua Portuguesa, Vanessa Dutra, de realizar um chá convidando os alunos a vivenciarem ainda mais a narrativa.

A atividade, que centrou no trecho do livro no qual o personagem está na Índia, contou ainda com a participação da professora vestindo roupas típicas indianas. Completando a ambientação, os alunos trouxeram chás e biscoitos para confraternizar.