07/06/2017

Esporte é tema do Desafio de Robótica Educacional

Na primeira semana de junho, os alunos do 1º e 2º ano/EF partilharam com os colegas as descobertas sobre os esportes olímpicos feitas durante o III Desafio de Robótica Educacional, que convida os alunos a pesquisarem sobre temas da atualidade e representarem o aprendizado através de uma construção com as peças do kit Lego Learn to Learn.

Em sua terceira edição, o Desafio de Robótica Educacional é uma atividade desenvolvida pela equipe docente do Colégio La Salle São João para ampliar as ações do programa ZOOM Educação Tecnológica. Busca complementar o propósito do programa que é o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais por meio de desafios tecnológicos.

O desafio é lançado na Escola e cumprido em casa, o que proporciona uma aproximação dos pais e familiares com a proposta lúdica e criativa das tecnologias robóticas. A cada mês um novo tema inspira o desafio, que é antecedido por pesquisas e registros, na forma de desenho ou texto, no caderno.

Na data agendada, os alunos trazem a construção para a sala de aula e apresentam aos colegas. A cada edição, quatro alunos são sorteados para terem suas criações divulgadas nas redes sociais da Escola.

As temáticas das duas primeiras edições

O I Desafio de Robótica Educacional foi inspirado no Dia Mundial da Água e trabalhou formas criativas de economizar o recurso natural. Na segunda edição, os alunos pesquisaram sobre a Campanha da Fraternidade 2017 e os biomas brasileiros. Agora, no III Desafio, foi a vez de construir algo a partir da pesquisa feita sobre esportes olímpicos.

Veja as fotos:

I Desafio