09/05/2017

Visita à fábrica ilustra estudo sobre bairros

No mês de abril, os alunos do 3º ano/EF realizaram uma visita à fábrica da Pavioli Massas, em Canoas/RS. A atividade integra as ações do projeto “Mostra de Conhecimentos – Bairros de Porto Alegre” - projeto desenvolvido anualmente pela série.

A proposta da atividade buscou mostrar aos alunos as características de um bairro industrial. Na Pavioli, as turmas puderam conhecer a história da fábrica, da fundação da marca bem como da instalação no bairro. Durante a visitação, os alunos conheceram também os espaços e o funcionamento dos setores produtivo e de armazenamento.

O projeto “Mostra de Conhecimentos – Bairros de Porto Alegre” propõe aos alunos do 3º ano/EF reflexões acerca do bairro e da cidade onde residem e de possíveis contribuições para melhorá-los.

Veja fotos.