09/05/2017

Ensino Fundamental II

6º ano/EF participa da II aula interdisciplinar

A segunda aula interdisciplinar do 6º ano/EF reuniu os conhecimentos de Filosofia e Língua Portuguesa para trabalhar a obra “Alice no País da Mentira”, do escritor Pedro Bandeira.  Inspirados na temática, os professores Vanessa Dutra e Douglas Justen convidaram as turmas para um momento dinâmico e interativo.

A introdução do tema foi feita a partir de uma abordagem sobre o jogo das 9 mentiras e uma verdade. Depois, os professores propuseram o debate sobre a narrativa de Bandeira, que discorre sobre dois lugares diferentes que a personagem Alice visita: os países da Mentira e da Verdade. A obra inclui também assuntos como identidade, escolhas e valores sociais.

A proposta das aulas interdisciplinares no 6º ano/EF é relacionar os conteúdos para que os alunos possam compreender um tema a partir das diversas abordagens que propõem as disciplinas. As aulas serão realizadas ao longo do ano letivo.