02/05/2017

Ensino Fundamental I

“Ler faz Crescer” incentiva a leitura no 2º ano/EF

Os alunos do 2º ano/EF estão participando do projeto “Ler Faz Crescer”, desenvolvido pelas professoras em conjunto com a Biblioteca Escolar. Através de diversas ações, o projeto busca despertar nos alunos o gosto pela leitura e, consequentemente, o prazer pela escrita.

As atividades são desenvolvidas ao longo do ano letivo e finalizam com a Sessão de Autógrafos das obras produzidas pelos alunos, agendada para o 2º semestre. Recentemente, na abertura do projeto, os alunos participaram de uma Contação de Histórias, conheceram o acervo de livros da turma e escolheram a primeira obra que levariam para casa.

Entre as ações, todas as sextas-feiras uma obra literária será escolhida e levada para casa e retornará acompanhada por uma ficha de leitura. Segundo as professoras, o projeto vai ao encontro das exigências atuais de entendimento, compreensão e interpretação de estímulos e sinais de comunicação.

Também possibilita desenvolver habilidades adequadas às ideias infantis nos campos da leitura e expressão escrita, incentivando senso crítico, criatividade e argumentação.

Veja fotos.