28/03/2017

Ensino Fundamental II

9º ano dá início ao “O Rodopiar das Gerações”

No sábado, 25 de março, os alunos do 9º ano/EF realizaram a primeira reunião de planejamento do “O Rodopiar das Gerações – A adolescência através dos tempos”. Realizada no Salão do bloco D, a reunião foi mediada pelas professoras Cristiane Obst e Thais Ferreira.

O encontro proporcionou a partilha de ideias para a escolha da temática do projeto. Em grupos, os alunos debateram sobre assuntos do interesse dos jovens e deram início às primeiras ações do “O Rodopiar”.

O projeto, que chega a 8ª edição em 2017, é desenvolvido nas disciplinas de Língua Portuguesa e Educação Física e trabalha as percepções e os questionamentos dos jovens com relação a sua adolescência e a adolescência de outros tempos.

As ações acontecem ao longo do ano letivo e envolvem estudos históricos, sociais, culturais e políticos dos adolescentes de diferentes gerações. A culminância se dá na forma de um espetáculo musical, realizado em dezembro, que marca, também, o encerramento da etapa escolar.