16/03/2017

Colégio recebe imagem peregrina de N. Sra. Aparecida

O Colégio La Salle São João recebeu nessa quinta, 16 de março, a imagem de Nossa Senhora Aparecida - uma réplica da representação original da Padroeira do Brasil, que está em peregrinação por Porto Alegre. A imagem foi trazida pelo vice-diretor, Ir. Waldo Schneider, cedida pela Paróquia São João Batista.

A acolhida contou com momentos celebrativos e de reflexão, organizados pela Pastoral Escolar, envolvendo alunos, professores e funcionários. Para o Coordenador de Pastoral, Anderson Pellisoli, “acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida significa estar em sintonia com as palavras de nosso fundador, São João Batista de La Salle, quando nos ensina que uma das qualidades do educador é ter a ‘ternura de mãe’”.

Para ele, acolher Maria em nosso meio é acolher o amor que a Mãe tem por nós e nos colocarmos em oração demonstra que cremos que seu coração materno irá nos acolher e sua intercessão nos proporcionará caminhos de luz.

Durante a visita, os alunos dos Anos Iniciais/EF puderam conhecer um pouco mais sobre a história da aparição, fizeram perguntas e prepararam um agradecimento especial: uma rede de pescadores com recados para Nossa Senhora.

“A história de nossa Padroeira faz memória a um passado de escravidão e desigualdade. E Ela vem assim: mulher, negra, das redes de humildes pescadores, mostrando que para Deus todos são filhos do mesmo Pai”, concluiu Anderson.

A peregrinação integra a programação devocional promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem, ocorrido no rio Paraíba do Sul, em 1717.

Clique e veja fotos.