15/03/2017

Encantamento na Aula Inaugural do programa ZOOM

O programa ZOOM Educação Tecnológica propõe o trabalho de competências cognitivas e socioemocionais. Entre as cognitivas estão modelar, argumentar, usar ferramentas e recursos e resolver problemas. Já as sociemocionais compreendem envolvimento, liderança, empatia, criatividade e resolução de conflitos, entre outras.

Durante a aula inaugural, realizada na primeira quinzena de março, já foi possível perceber o envolvimento e o encantamento dos alunos do 1º e do 2º ano/EF com os propósitos do programa.

Clique aqui e veja mais fotos.

O programa ZOOM

Desenvolvido pela ZOOM - representante oficial da Lego Education no Brasil –, o programa conta com material impresso e plataformas digitais que propõem a solução de desafios tecnológicos. O propósito é desafiar os alunos a explorar ideias, levantar hipóteses, formular questões e encontrar soluções para as situações-problema encontradas.

Em consonância com a proposta pedagógica da Rede La Salle, o ZOOM Educação Tecnológica é voltado para o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais e habilidades essenciais para a vida.