09/03/2017

Biblioteca realiza Hora do Conto com as turmas

Os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental estão participando de momentos literários na Biblioteca da Escola, Dom Aquino Corrêa.

A bibliotecária, Luciane Michel, inspirou-se na temática de volta às aulas e escolheu a obra “A princesa que não queria aprender a ler”, de Heloisa Prieto, para realizar uma “Hora do Conto” especial para as turmas.

A atividade de contação de histórias acontece ao longo do ano letivo, especialmente em datas comemorativas, e tem como objetivo atrair os alunos para o universo da literatura e  contribuir para a formação de novos leitores.

Além disso, as histórias são apresentadas de forma lúdica, com o auxílio de fantasias e acessórios para estimular a imaginação e a fantasia.

Saiba mais sobre o trabalho da Biblioteca acessando a fanpage do setor. Clique aqui.