07/03/2017

Ensino Fundamental I

Alunos têm Aula Inaugural do programa ZOOM

Os alunos do 1º e 2º ano/EF estão participando da aula inaugural do programa ZOOM Educação Tecnológica. Utilizando os conjuntos da Lego Education, o programa busca contribuir para a formação dos alunos na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos.

A aula inaugural do programa está sendo realizada no Laboratório de Robótica e busca proporcionar, num primeiro momento, a exploração dos conjuntos Lego Education e a realização de construções livres.

“Os alunos estão felizes com a proposta. Se mostram empolgados e orgulhosos de suas criações”, relatam as professoras, que destacam, ainda, a importância da experiência de trabalhar em grupo e compartilhar as peças durante as construções.

Primeiramente a ideia foi conhecer as peças e experimentar encaixes e construções. A partir da próxima semana, as aulas passam a ser dirigidas, utilizando o material específico e realizando as atividades propostas pelos fascículos.

O programa será desenvolvido em duas aulas semanais, uma no Laboratório de Robótica e outra na sala de aula.

O programa ZOOM

Para o desenvolvimento do programa, os professores do La Salle São João participaram de formações específicas compreendendo treinamentos para o uso multidisciplinar dos kits e discussões de temas relacionados à proposta pedagógica do programa ZOOM.

Desenvolvido pela ZOOM - representante oficial da Lego Education no Brasil –, o programa conta com material impresso e plataformas digitais que propõem a solução de desafios tecnológicos. O propósito é desafiar os alunos a explorar ideias, levantar hipóteses, formular questões e encontrar soluções para as situações-problema encontradas.

Em consonância com a proposta pedagógica da Rede La Salle, o ZOOM Educação Tecnológica é voltado para o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais e habilidades essenciais para a vida.

Veja fotos.