18/11/2016

3º ano realiza entrega das tampas plásticas ao ICI

As turmas do 3º ano/EF fizeram a entrega das tampas plásticas arrecadadas na campanha “Tampin Race” na quarta, 9 de novembro, ao Instituto do Câncer Infantil (ICI).

A campanha foi realizada entre agosto e setembro no Colégio La Salle São João e em estabelecimentos comerciais dos bairros nos quais os alunos residem.

Foram arrecadados cerca de 250 galões de 5 litros cheios de tampas de refrigerante, suco, água, produtos de higiene e limpeza e assemelhados. Com a venda das tampas, o Instituto do Câncer Infantil reverte o dinheiro para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

A campanha “Tampin Race” foi uma das ações da “Mostra de Conhecimentos: Bairros de Porto Alegre” - projeto desenvolvido anualmente pela série, que propõe às crianças reflexões acerca de possíveis contribuições para melhorar o bairro e a cidade.