14/10/2016

Escola participa de audiência com Governador Sartori

Os Diretores das escolas católicas da Zona Norte de Porto Alegre foram recebidos pelo governador do RS, José Ivo Sartori, na tarde dessa segunda, 10 de outubro. O Colégio La Salle São João foi representado pelo Supervisor Administrativo, Roger Pochmann.

O objetivo da audiência foi manifestar ao governador a situação de medo e insegurança que prossegue no entorno das escolas, pedindo providências viáveis e urgentes, das quais o grupo se dispõe a participar com sugestões e ações conjuntas.

O diretor do Colégio e Faculdade Dom Bosco, Padre Marcos Sandrini, em nome de todas as escolas presentes, solicitou ao governador que seja designado um ou mais representantes da Secretaria de Segurança, para que conheçam in loco a realidade de violência que ronda as escolas e juntos, comunidade educativa e governo, construam alternativas concretas e viáveis para solucionar a situação de insegurança e medo acerca das instituições de ensino.

Na reunião, Sartori firmou o compromisso de colocar em contato Secretaria da Segurança Pública e Escolas Católicas da Zona Norte, para que sejam viabilizadas medidas eficientes nesta questão.

O encontro teve a presença do Secretário da Educação do RS, Luís Alcoba de Freitas, do Chefe da Casa Militar, Cel. Everton Oltramari, e do Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que tem apoiado ativamente as escolas neste movimento por mais segurança.