10/10/2016

Spelling Bee: Soletração em inglês para 3º ano/EF

Buscando dar mais sentido ao aprendizado do alfabeto e do vocabulário da Língua Inglesa, as professoras da disciplina, Bruna Rocha e Daniela Farias, propuseram aos alunos do 3º ano/EF uma atividade muito especial:  o “Spelling Bee”, um concurso de soletração em Inglês.

Bastante difundidos nos Estados Unidos, os concursos de Spelling Bee constituem campeonatos escolares nos quais os participantes soletram palavras sorteadas por uma comissão julgadora.

“Ao fazer essa contextualização, possibilitamos que nossos alunos também conheçam aspectos cotidianos de outras crianças no mundo, além de contemplar o aprimoramento da ortografia”, relatam as professoras.

De maneira lúdica, o Spelling Bee estimula a conversação e transforma as rotinas de estudo em momentos muito estimulantes.

Clique aqui e assista ao vídeo.