07/10/2016

3º ano lança e-Book “Se esse bairro fosse meu...”

No dia 6 de outubro, os alunos do 3º ano/EF apresentaram a Mostra de Conhecimentos “Se esse bairro fosse meu...”. Dividido em salas interativas, o evento apresentou o resultado do aprendizado sobre os bairros de Porto Alegre.

Visitando os espaços, o público pôde conferir releituras e criações dos alunos através de textos e imagens, em versões lúdicas e de acordo com a faixa etária. Na Sala “Sustentabilidade” foi possível observar o resultado da Campanha “Tampin Race”, que arrecadou tampas plásticas para o Instituto do Câncer Infantil (ICI).

O evento contou, também, com uma apresentação musical de RAP, cujas letras foram criadas pelas turmas. O ponto alto da noite foi o lançamento do livro digital “Se esse bairro fosse meu...”, que contém a visão dos alunos sobre os bairros onde moram e é apresentada através de diferentes linguagens que integram o currículo da série.

Para acessar o livro digital:

www.outbox.net.br/bairros2016/
Senha: lasalle2016

Clique aqui e veja as fotos.