21/09/2016

La Salle São João realiza ações em Defesa da Vida

Nesta quarta, 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, o Colégio La Salle São João participa da ação promovida pelo SINEPE/RS “Ensino Privado Gaúcho em Defesa da Vida”. A ideia é que as instituições de ensino realizem ações de valorização da vida e contra a violência.

Na Escola, as ações foram organizadas pela Pastoral Escolar e pelos Grupos de Jovens. Com os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, a Pastoral apresentou uma encenação sensibilizando os jovens sobre a temática. Reunidos no pátio, os alunos fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas da violência generalizada.

Com os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o tema será trabalhado com as professoras de acordo com a faixa etária.

Para marcar o trabalho desenvolvido pelo La Salle São João no dia 21 de setembro, uma grande “Bandeira da Vida” será construída por alunos, professores e funcionários. De forma colaborativa, os diversos segmentos irão construir ideias de valorização da vida e representar através de textos e imagens em recortes de tecido.

Os recortes serão unidos e formarão a bandeira, que será exposta na fachada da Escola e representará o símbolo do pedido de paz de toda a comunidade educativa.

Manifesto das Escolas da Zona Norte

O Dia 21 de setembro será marcado também pela divulgação do Manifesto das Escolas Católicas da Zona Norte de Porto Alegre. O documento registra algumas deliberações das Direções das Escolas em reunião realizada após o trágico falecimento de uma mãe em frente ao Colégio Dom Bosco.

Clique aqui e acesse o documento.