10/10/2016

Promotoria vence 4ª edição do Júri Simulado

Durante a manhã desta quinta, 22 de setembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram da 4ª edição do Júri Simulado, projeto finalista do 6º Prêmio Inovação em Educação do SINEPE/RS em 2015.

O julgamento debateu sobre o tema “Refugiados no Brasil” elencando os principais desafios enfrentados no processo de integração dos refugiados no País.

Com unamidade entre os jurados, o resultado foi a favor da promotoria, que defendeu a tese contrária à entrada dos refugiados no Brasil. Importante destacar que o resultado se baseou no trabalho argumentativo do grupo no dia do julgamento.

O PROJETO

Divididos em advogados e promotores, os alunos discutem subtemas previamente estudados como emprego, cultura, saúde, preconceito, legislação e direitos humanos. Os resultados desses estudos foram compilados em diários virtuais (blogs), cujos endereços podem ser conferidos abaixo.

O projeto Júri Simulado é uma ação pedagógica que oportuniza a reflexão sobre temas diversos e estimula a pesquisa e a elaboração de premissas para argumentar e defender determinada posição.

Clique aqui e veja as fotos.

Confira os blogs do Projeto:

Turma 231

Direitos Humanos