12/09/2016

Ensino Fundamental II

7º ano apresenta trabalho no Salão UFRGS Jovem

Na manhã dessa segunda, 12 de setembro, alunos do 7º ano/EF apresentaram trabalhos no XI Salão UFRGS Jovem, no Campus do Vale – UFRGS. O Colégio La Salle São João teve dois trabalhos do Ensino Fundamental - Anos Finais selecionados para a mostra científica da Universidade.

Um dos trabalhos apresenta uma pesquisa sobre a "Acessibilidade nas Escolas de Porto Alegre". A outra pesquisa envolve dados sobre a "Desigualdade Social em Porto Alegre". Ambos estão relacionados à temática da Campanha da Fraternidade de 2016, “Casa comum, nossa responsabilidade”, que apresentam diversos problemas sociais da nossa comunidade.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora com base nos seguintes critérios: conteúdo e abordagem científica, clareza textual, descrição adequada de objetivos, metodologia e resultados obtidos e relevância social, além de questões estruturais.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural que promove a interlocução entre Educação Básica, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e comunidade em geral a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional. Saiba mais.

Iniciação Científica no Ensino Fundamental - Anos Finais

Resultantes do projeto de Iniciação Científica desenvolvido no Ensino Fundamental – Anos Finais, as pesquisas apresentam o desenvolvimento da metodologia científica aplicada a projetos trabalhados na Escola. Durante o projeto, os alunos investigam, se apropriam dos conhecimentos e buscam aplica-los em novas situações.

Confira os grupos selecionados:

* Acessibilidade nas escolas de Porto Alegre

Ana Paula Lima Vieira