16/08/2016

La Salle São João agitando para o Enem

Nesta quarta, 17, a Rede La Salle vai reunir 400 alunos de seis escolas lassalistas de Porto Alegre e da Região Metropolitana. O motivo é um evento especial: a primeira edição do Agita La Salle, das 8h30min às 12h, no Unilasalle Canoas/RS.

Voltado aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, o evento marca o início de uma preparação intensiva para o Enem, que acontece daqui a menos de três meses. Na Rede La Salle, já há uma dedicação contínua para este exame. Mas, com a proximidade da prova, a proposta foi lançar uma oportunidade que aliasse os conteúdos com muita descontração, para motivar ainda mais os alunos. Posteriormente, o projeto será estendido a outras unidades da Instituição no Brasil.

“Acreditamos que os estudantes são os construtores de seu conhecimento, quando mediados pelos professores. Com o Agita La Salle, trazemos uma proposta diferenciada para reuni-los e verem o Enem sob uma nova perspectiva”, afirma Rosemari Fackin, Assessora Educacional da Rede La Salle.

Incentivo do esporte – Em período de Olimpíadas, nada melhor do que conciliar o aprendizado com o esporte. Por isso, os alunos farão alongamentos com atletas do time Vôlei Canoas, como Gustavo Endres.

Energia total – Nesta edição do Agita La Salle, os participantes vão analisar com os educadores um tema-chave da área de Ciências da Natureza, a energia, assunto que está presente em diversas questões do Enem.

Pokemón – De brincadeira, os professores usarão acessórios alusivos ao jogo Pokémon Go, febre entre os estudantes. Mas o foco do encontro será a caçada por novos conhecimentos!

Confira as unidades lassalistas que irão participar – Colégios La Salle Dores, La Salle Santo Antônio, La Salle São João (Porto Alegre/RS), Colégios La Salle Canoas e La Salle Niterói (Canoas/RS) e Colégio La Salle Esteio/RS.