10/08/2016

Miniempresa Waterfall é Destaque Gestão de Produção

A miniempresa Waterfall S.A/E, criada por alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio La Salle São João, foi premiada nessa terça, 9 de agosto, na categoria “Destaque Gestão de Produção” do Programa Miniempresa da Junior Achievement Rio Grande do Sul (JARS). O produto desenvolvido nesta edição foi o Color Gel - álcool gel antibacteriano e hidratante em tubetes.

Além desse, outro reconhecimento foi para três dos quatro Advisers -  profissionais voluntários que orientaram os jovens – que atuaram junto à Waterfall. A premiação aconteceu durante a formatura do Programa Miniempresa, realizada no Teatro do Sesi, na FIERGS, e contou com a diretora da Escola, Ana Poppe.

A presidente da Waterfall, Liana Obst, atribuiu o prêmio à dedicação do grupo: “Nos organizamos e produzimos todas as etapas do produto, incluindo as matérias-primas”. A diretora de produção, Mariana Knackfuss destacou outros diferenciais: “Nossa produção não gerou resíduos, usamos sempre os equipamentos de proteção no Laboratório e tivemos um ótimo controle de qualidade feito pelo responsável técnico, professor Fábio Dal Prá”.

A qualidade dos relatórios entregues também foi um dos pontos positivos elencados pelos alunos. A experiência prática levou a aprendizados para a vida, conforme destacou o aluno Lucas Fogaça: “Aprendemos a conviver, a nos organizar e tomar decisões em conjunto. Montamos uma linha de produção que tornou nosso trabalho mais rápido e fluido”.

A Waterfall somou 1500 unidades produzidas e 15 acionistas. Participou de eventos internos e externos, como a Feira de Miniempresas no Shopping Iguatemi, e realizou entrega de donativos no Centro de Reabilitação de Porto Alegre (CEREPAL) e Instituto de Amparo ao Excepcional – INAMEX.

Assista ao vídeo de agradecimento dos alunos.

A experiência da Miniempresa pela aluna Laura Biehl