03/08/2016

Alunos do 4º e 5º ano recebem atletas paralímpicos

Nessa terça, 2 de agosto, o Colégio La Salle São João recebeu, com muita alegria, os atletas paraolímpicos de Esgrima em Cadeiras de Rodas Mônica Santos e Maurício Stempniak, esportistas da equipe do Grêmio Náutico União (GNU/Asasepode). Mônica é uma das quatro representantes brasileiras nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

O encontro com os esgrimistas foi marcado por um clima de incentivo, superação e conquistas. Mônica e Maurício conversaram com os alunos sobre sonhos e deixaram claro que não há limitação alguma quando se quer alcançar aquilo que se deseja.

Durante o bate-papo, contaram um pouco da história da esgrima, falaram sobre os equipamentos obrigatórios e convidaram alguns alunos para experimentarem o esporte. O bate-papo também envolveu os Jogos Olímpicos e a simbologia da tocha, carregada por Mônica, no mês de julho, em Canoas.

A atividade integra os estudos sobre os Jogos Olímpicos que vem sendo desenvolvidos pelos alunos do 5º ano/EF. Também participaram da atividade as turmas do 4º ano/EF.

Veja fotos.