18/07/2016

Ensino Fundamental I

Escola recebe professor Nelson Todt

Dando continuidade aos estudos sobre os Jogos Olímpicos, os alunos do 5º ano/EF receberam nessa segunda, 18 de julho, o professor Nelson Todt, da Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto, da PUCRS. Também participaram da atividade os alunos do 4º ano/EF.

Referência na área de estudos olímpicos, Todt teve a honra de carregar a tocha olímpica por 200 metros em Porto Alegre. O professor é criador do Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos da PUCRS, presidente do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin e membro do Comitê Internacional.

Carismático, acolheu com carinho as perguntas dos alunos e, assim, foi conversando sobre diversos temas que permeiam os Jogos. Destacou a importância dos princípios olímpicos de amizade, relacionamento e excelência e falou sobre curiosidades da origem e história das Olimpíadas.

O estudo sobre os Jogos Olímpicos continua no retorno do recesso quando as turmas receberão a esgrimista paralímpica Mônica Santos.

Veja fotos:

Manhã