15/07/2016

Festa do Caderno emociona alunos e familiares

Chegou o tão esperado momento para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental: receber o primeiro caderno com linhas! E ele veio de forma especial: pelas mãos dos pais e decorado com fotos, mensagens, adesivos e enfeites para tornar este momento ainda mais especial.

O caderno foi entregue durante a Festa do Caderno, atividade que marca a transição do caderno sem linhas para o caderno pautado, no dia 13 de julho. O evento reuniu alunos, pais e familiares em um momento de pura emoção, surpresa e alegria.

Para dar início à entrega dos cadernos, as professoras do 1º ano contaram uma história contextualizando o momento com etapas significativas vividas pelas turminhas no primeiro semestre.

A comemoração contou, ainda, com a apresentação do grupo de Canto “Vamos Cantar”, organizado pela professora Marília Mentz, que homenageou os alunos ao som da música “O Caderno”. Clique aqui e assista!

Veja fotos.