30/05/2016

2º ano convida Escola de Música para aula especial

Dando continuidade ao projeto “Conhecendo os Instrumentos Musicais”, os alunos do 2º ano/EF receberam outra visita especial. Chegou a vez dos alunos conhecerem de perto o trabalho da Escola de Música Maestro Mota e serem apresentados pelos próprios músicos aos instrumentos da família dos metais.

A atividade, conduzida pelo maestro Renã Covolan, foi interativa, cheia de descobertas e embalada por música de ótima qualidade. Entre questionamentos dos alunos e demonstrações musicais, Renã foi explicando o funcionamento dos instrumentos auxiliado pelos alunos da Escola de Música.

A proposta é uma das ações do projeto “Conhecendo os Instrumentos Musicais”, desenvolvido nas Aulas de Música do 2º ano/EF, que tem como objetivo a ampliação do conhecimento sobre os instrumentos.

A metodologia conta com a participação de pais e músicos no estudo das linhas de instrumentos.

Linha de instrumentos de corda

Recentemente, os alunos do 2º ano/EF iniciaram o estudo de uma nova linha de instrumentos: os de corda. O primeiro instrumento apresentado pelos alunos foi o piano.

A atividade foi desenvolvida na sala de aula e contou com a experiência musical da professora da turma, Marília Mentz.

Os alunos conheceram o mecanismo de produção de som, os materiais que compõem a peça e puderam experimentar tocar o instrumento.

Veja fotos.