17/09/2018

Mundo ONU - 2018

No último dia 12 de setembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Centro Educacional La Salle participaram de mais uma edição da Mundo ONU La Salle. Esse projeto é um modelo de organização multilateral, onde são realizadas conferências com o objetivo de simular um ambiente de negociação e de tomada de decisões. Durante as simulações da Mundo ONU La Salle, os estudantes tornam-se diplomatas de países membros da Organização das Nações Unidas e simulam os procedimentos de negociação internacional, procurando solucionar conflitos e estabelecer formas de cooperação.

As simulações realizadas no projeto têm objetivo de aprimorar e avaliar qualidades importantes do aluno, com a oratória, os métodos de pesquisa, a escrita na norma culta da língua portuguesa, a comunicação, o trabalho em equipe, as técnicas de negociação, os processos decisórios e a produção de documentos oficiais. Os participantes incorporam princípios como o respeito, a paz, o diálogo, a tolerância e a democracia.

Com o tema “Provocar mudanças, ressignificando paradigmas”, o projeto surge como uma atividade educacional complementar ao ensino em sala de aula, que proporciona a ampliação do conhecimento dos jovens acerca da realidade global, estimula uma postura mais responsável e crítica com relação aos temas da agenda internacional das Nações Unidas com a qual entram em contato, visando formar cidadãos mais críticos e participativos. Além disso, o projeto promove a construção de conhecimentos mediante o desenvolvimento de habilidades, valores e princípios fundamentais para o crescimento pessoal, humano, acadêmico e profissional dos estudantes.

Clique aqui para ver as fotos