06/10/2022

La Salle em Cena 2022 - Um olhar para a Amazônia

Seja através de uma história inédita, um acontecimento histórico ou até mesmo situações do nosso cotidiano, o teatro é um verdadeiro palco e espelho que ajuda a explicar, entender e comunicar de uma forma abrangente e eficaz. Um dos pontos de partida para a interpretação chegar até os palcos são as obras literárias que encantam os olhos e os sentidos.

O Projeto La Salle Em Cena com estudantes da 2ª série do Ensino Médio tem o objetivo de valorizar a leitura de obras literárias, e interpretá-las para uma produção teatral em todas as suas formas e nuances, para levar cultura a quem assiste e incutir cada vez mais a veia artística em quem encena. Dar voz e espaço para as manifestações que transcendem o palco é comunicar-se com diversas linguagens que discutem e refletem sobre a vida.

A edição desse ano faz essa transposição de forma original e inovadora, iniciando pelo tema: La Salle em cena - Um olhar para a Amazônia. Os espetáculos abordaram obras de dramatização como o poema Estatuto do Homem de Thiago de Melo. Uma apresentação que uniu dança e poema, em que as palavras se tornaram movimento e harmonia, criadas pelo pulsar dos movimentos no palco.

Outras obras também foram interpretadas pelos estudantes, Sete horas da noite de uma cidade do livro A Caligrafia de Deus de Márcio Souza (223), Terror na Amazônia org. Girotto Brito (222) e Boa noite, Amazona de Manoel Herzog (223).

Confira alguns dos momentos dos espetáculos.

La Salle em Cena - Um Olhar para a Amazônia.

Projeto Original La Salle Manaus.