Quem Somos Entrada principal

Quem Somos

O Centro Educacional La Salle, com 40 anos de história em Manaus, oferece aos estudantes uma infraestrutura completa e adequada para a prática de cada nível de ensino, além de espaços lúdicos, seguros e modernos que inspiram o aprendizado. Nossa proposta educativa integra a construção de conhecimentos e o protagonismo do estudante, com foco na formação humana e cristã.

Oferecemos uma educação de qualidade que desenvolve integralmente o sujeito, tornando-o capaz de compreender o conhecimento como um processo de construção. Unindo inovadoras práticas pedagógicas à tradição na formação de lideranças, os projetos pedagógicos são constantemente aperfeiçoados, acompanhando as profundas transformações contemporâneas.

No país, a Rede La Salle faz parte de um grupo chamado Província La Salle Brasil-Chile, formado pelo Brasil e Chile – contando com mais de 600 educadores, que atendem mais de 6.000 estudantes em suas sete Comunidades Educativas de Educação Básica. Além disso, mantém uma missão especial instalada em Moçambique, país africano, que atende mais de 3.000 estudantes em três Comunidades Educativas que contam com o auxílio de mais de 100 educadores. Na Província, mais de 150 Irmãos Lassalistas seguem o caminho que São João Batista de La Salle iniciou e seguem empenhados na Missão Educativa Lassalista.

__________________________________________________________________________________________________________________

Missão, Visão e Princípios

A Rede La Salle propõe-se formar
cristã e integralmente as crianças, os