• Lassalíada

    Projeto iniciado em 1984  que envolve estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Tem por finalidade o intercâmbio sócio desportivo entre alunos, professores e pais de alunos, estabelecendo uma perfeita integração entre os membros da família Lassalista e, conjuntamente, comemora o dia de São João Batista de La Salle.

        

  • Festa Junina

    Festa aberta à comunidade local com barracas de doces, salgados e comidas típicas e bebidas, além de jogos e brinquedos infláveis. No palco, apresentação de danças folclóricas e da cultura regional.

       

  • Atleta e Artistas de Valor
    O projeto atende a estudantes atletas de baixa renda, fortalecendo o conjunto técnico das equipes esportivas lassalistas.
     

    Desse projeto, já surgiram vários campeões do esporte amazonense.

  • Escola de Instrução Militar

     

     

    Os alunos do Ensino Médio do Centro Educacional La Salle têm a opção de cursar, no turno inverso ao de aula, a Escola de Instrução Militar, programa de treinamento militar proporcionado pelo Exército Brasileiro que permite ao aluno receber, ao final do curso, seu Certificado de Reservista, isentando-o da obrigação de prestar Serviço Militar.

    As aulas teóricas acontecem na própria escola e o treinamento militar é realizado em unidades das Forças Armadas de nossa cidade. O programa acontece no primeiro semestre de cada ano e dura um total de quatro meses.

  • Cantata de Natal

    Celebração do nascimento de Jesus Cristo, realizada através de cantos e apresentações artísticas.

       

  • Alimentação Saudável

    Incentiva os alunos a comerem mais frutas, introduzindo esse hábito na rotina de refeições deles.

  • Semana do Trânsito

    Semana dedicada a trabalhar com as crianças as regras e cuidados que todos devem ter no trânsito, os direitos e deveres de motoristas e pedestres. As crianças vivenciam a realidade do dia a dia da nossa cidade em pequenos circuitos que orientam como agir em situações reais.

  • Educação Financeira

    Ativa no aluno o consumo consciente, trabalhando conceitos de desconto, lucro, compra, venda, bem como a ideia de poupar pensando no futuro.

  • Proerd

    Em parceria com a Polícia Militar há 17 anos, tem como principal objetivo desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas, praticando o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade no ambiente escolar e também fora dele. Orientar e preparar os alunos para as pressões que eles poderão enfrentar ao longo da sua vida, tornando-os Proerdianos e células multiplicadoras desse aprendizado.

    Única escola da rede privada que tem esse programa em Manaus. É importante ressaltar que a aluno recebe um certificado no final do curso que pode ser obrigatório no caso de transferência para algumas escolas americanas.

  • Feira da Sustentabilidade

    Conscientiza e propõe aos alunos um novo olhar para questões ambientais e sensibilizá-los para o uso das boas práticas sustentáveis.

  • Mostra de Literatura e Artes

    Fomenta no aluno o hábito e o gosto pela leitura e o ajuda a desenvolver e expor trabalhos artísticos e literários, peças teatrais, jograis, paródias, musicais e histórias em quadrinhos, sempre trabalhando a interdisciplinaridade. 

  • Meu Brasil Brasileiro

    Proporciona aos alunos a oportunidade de buscar conhecimento sobre os estados brasileiros, reconhecendo a diversidade existente em cada espaço geográfico a partir da investigação das características sociais, econômicas, culturais, ambientais, históricas, políticas e científicas.

  • Sexualidade na Adolescência

    A sexualidade envolve, além do nosso corpo, nossa história, nossos costumes, nossas relações afetivas e nossa cultura, sendo construída desde o nascimento até a morte.

    Esse projeto visa orientar os alunos em relação às suas dúvidas e conceitos referentes à sexualidade e às mudanças que estão acontecendo em seu corpo, mente e ambiente onde vive, por meio da representação da figura de um pintinho.

  • Simpósio Cultural Afro indígena

    Reflete sobre a nossa identidade afro-brasileira e indígena, promovendo um resgate da História, nos seus costumes e tradições, procurando sensibilizar nossos alunos quanto a importância que a cultura africana e indígena teve ao longo dos tempos em diversos setores de nossa sociedade.

    Esse projeto oportuniza o resgate das contribuições dadas por esses povos a nossa língua, culinária, costumes.

  • La Salle em Cena

    Compreende as relações entre o texto literário e o contexto histórico, social, político e cultural, valorizando a literatura como patrimônio nacional.

    Estimula bons hábitos de leitura e proporciona um encontro com os diversos estilos literários que circulam na sociedade.

    Promove a integração e a cooperação do trabalho em grupo, desenvolve e aprimoraa as diversas linguagens usadas na comunicação oral, escrita e cênica, contribuindo para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente por meio das apresentações teatrais com textos literários que colaborem com o desenvolvimento artístico dos alunos.

  • Mundo ONU

    A Mundo ONU La Salle é um modelo de organização multilateral – também conhecido como simulação da ONU – são conferências realizadas com o objetivo de simular o ambiente de negociação e de tomada de decisão de organismos multilaterais. Durante as simulações da Mundo ONU La Salle, estudantes do 3º Ano do Ensino Médio tornam-se diplomatas de países membros da Organização das Nações Unidas e simulam os procedimentos de negociação internacional procurando solucionar conflitos e estabelecer cooperação.

    As simulações visam aprimorar e avaliar qualidades importantes, dentre elas a oratória, os métodos de pesquisa, a escrita na norma culta da língua, a comunicação, o trabalho em equipe, as técnicas de negociação, os processos decisórios e a produção de documentos oficiais. Os participantes incorporam princípios como o respeito, a paz, o diálogo, a tolerância e a democracia.

  • Painel de Profissões

    Os profissionais convidados irão contar suas experiências, aspectos negativos e positivos da carreira e isso é muito importante, pois eles mostram que já estiveram no lugar de alunos do Ensino Médio há algum tempo atrás e hoje são médicos, advogados, enfermeiros, administradores que seguem até carreiras internacionais.

    Esse projeto orienta os alunos em relação às diversas profissões ofertadas na cidade de Manaus. Diminui as dúvidas dos estudantes quanto à escolha do curso, conhecer o mercado profissional da nossa cidade bem como ter uma ideia da valorização da profissão, oportuniza ao estudante a chance de conhecer a estrutura curricular do curso escolhido e as áreas de atuação do profissional que irá concluir a graduação.

  • Aulão ENEM

    O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM tem-se apresentado como um indicador de avaliação importante para alunos e escolas. A cada ano, educandos, famílias e instituições buscam qualificar seus processos pedagógicos em busca de melhores resultados.

    Com esse projeto nossa escola visa aprimorar as estratégias de estudo, levantamento de dados, análise de questões nas várias áreas de conhecimento, com debates norteados pelos professores.