Ensino Médio Exposição sobre história do Amazonas - produção de textos, impressos e digitais

Ensino Médio

Nas três séries desta etapa de ensino, o aluno desenvolve habilidades cognitivas por meio de atividades teóricas e práticas na busca da formação de competências para entrada no ensino superior e no mercado de trabalho. O aluno é preparado para o ENEM e vestibulares através de aulas e avaliações diferenciadas. 
 

Somos La Salle Manaus

O La Salle é uma escola que me faz crescer intelectual e pessoalmente; sinto que posso contar com os professores e equipe técnica quando tiver algum problema; me sinto feliz em chegar na escola e ver as pessoas que convivem comigo. Enfim, gosto de estudar no La Salle porque adquiro a base necessária pra ter uma carreira de sucesso.

Rafaela Drumond Barbosa 1ª série. Turma 216

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Orientação Profissional
    Fechar

    Orientação Profissional

    O projeto contribui para que o aluno tenha qualidade de informação e esclarecimento a respeito das diferentes profissões existentes, atualmente no mercado. Oportuniza também ao educando o exercício do autoconhecimento, da descoberta de suas habilidades, de interesses,  aptidões, disposições psicológicas, físicas e sociais para um bom desempenho da futura profissão, auxiliando-o a  descobrir os diversos processos seletivos para acesso ao Ensino Superior.

  • Escola de Instrução Militar (EsIM)
    Fechar

    Escola de Instrução Militar (EsIM)

    resultado da parceria entre o La Salle e o Exército Brasileiro, com o objetivo de oferecer a oportunidade de prestação do SERVIÇO MILITAR INICIAL, conciliado com os estudos regulares.

  • Mundo ONU La Salle
    Fechar

    Mundo ONU La Salle

    É um modelo de organização multilateral - também conhecida como simulação da ONU - são conferências realizadas com o objetivo de simular o ambiente de negociação e de tomada de decisões. Visa aprimorar qualidades importantes, dentre elas a oratória, os métodos de pesquisa, a escrita na norma culta da língua, a comunicação e o trabalho em equipe. Os participantes incorporam princípios como o respeito, a paz, o diálogo, a tolerância e a democracia.