Ensino Médio

Ensino Médio

Nas três séries desta etapa de ensino, o aluno desenvolve habilidades cognitivas por meio de atividades teóricas e práticas na busca da formação de competências para entrada no ensino superior e no mercado de trabalho. O aluno é preparado para o ENEM e vestibulares através de aulas e avaliações diferenciadas. 
 

Somos La Salle Manaus

O La Salle é uma escola que me faz crescer intelectual e pessoalmente; sinto que posso contar com os professores e equipe técnica quando tiver algum problema; me sinto feliz em chegar na escola e ver as pessoas que convivem comigo. Enfim, gosto de estudar no La Salle porque adquiro a base necessária pra ter uma carreira de sucesso.

Rafaela Drumond Barbosa 1ª série. Turma 216

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Escola de Instrução Militar (EsIM)
    Fechar

    Escola de Instrução Militar (EsIM)

    resultado da parceria entre o La Salle e o Exército Brasileiro, com o objetivo de oferecer a oportunidade de prestação do SERVIÇO MILITAR INICIAL, conciliado com os estudos regulares.

  • Mundo ONU La Salle
    Fechar

    Mundo ONU La Salle

    Projeto interdisciplinar da 3° série do ensino médio que objetiva o conhecimento e desenvolvimento do senso crítico, princípios éticos, trabalho em grupo, resolução de problemas globais, oratória e legitimar ideias opostas através da simulação das conferências dos comitês da Organização das Nações Unidas.

  • Simpósio afro-indígena
    Fechar

    Simpósio afro-indígena

    Anualmente, a luta cotidiana pelo fim das várias mazelas sociais é intensificada. Nesse contexto, para que a constituição brasileira seja realmente conhecida e respeitada, surge o Simpósio Afro-indígena na escola La Salle Manaus. A proposta é de viabilizar mais que teorias e pesquisas acerca do tema, mas contribuir também com rodas de debate, palestras com especialistas, peças teatrais alusivas à temática, trabalhando sempre com o espírito lassalista de Fraternidade e responsabilidade social.

  • La Salle em Cena
    Fechar

    La Salle em Cena

    O La Salle em Cena é um projeto interdisciplinar que visa adaptar obras literárias em filmes (curta) ou peças de teatro. É um projeto que privilegia o protagonismo dos alunos que fazem toda a organização das etapas desde a escolha da obra até a execução. As funções são definidas pelos próprios alunos que são divididas em pesquisadores, responsáveis pela associação da obra com as áreas do conhecimento e produção do filme (curta) ou peça teatral. Ao final, todos participam conforme suas competências e habilidades.

  • Plano Global
    Fechar

    Plano Global

    Plano Global La Salle: Transformando as evidências teóricas em práticas e melhorias mensuráveis e sustentáveis é um projeto que visa pôr em prática os objetivos do Plano Global da Onu, relacionando as competências e habilidades desenvolvidas em sala de aula com os problemas do dia a dia, buscando o protagonismo do estudante com soluções práticas, sustentáveis e aplicáveis, visto que educar não é transmissão única e exclusiva de conteúdos e sim oportunizar momentos de interrelação entre a sala de aula e o dia a dia. 

  • Aulão ENEM
    Fechar

    Aulão ENEM

    Todos os anos o Centro Educacional La Salle Manaus realiza o aulão ENEM para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, com objetivo de orientar e motivar para a realização da avaliação, possibilitando momentos de resolução de questões, momento cultural, ginástica laboral, oficina de redação e autocontrole emocional.

    Autonomia e resiliência estão presentes ao longo de todo o processo. Em sinergia, professores e alunos trabalham de forma a vivenciar, na prática, a avaliação do ENEM.

  • Aulão PSC/SIS
    Fechar

    Aulão PSC/SIS

    Destinado aos estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, o Projeto Aulão visa reforçar, revisar e aprofundar seus conhecimentos adquiridos durante o processo de aprendizagem previsto em cada série. Todo material apresentado é preparado com muito profissionalismo e determinação de corpo docente para que nossos estudantes possam interagir e esclarecer suas dúvidas sobre seus conhecimentos acadêmicos. Momento muito significativo de aprendizagem, participação e interesse dos estudantes.

     

     

  • Adaptação e Integração
    Fechar

    Adaptação e Integração

    Os primeiros dias na escola geram expectativas, ansiedade, insegurança, medos e dúvidas. Considerando esse momento tão importante para a adaptação do estudante, desenvolvemos um trabalho de acolhimento que facilita a transição do ambiente familiar ao escolar, aos novos grupos sociais, mudanças de nível de ensino, com atividades que garantam uma inserção gradativa, envolvendo todos em um ambiente afetivo e acolhedor.

  • Orientação para os Estudos
    Fechar

    Orientação para os Estudos

    Auxilia no desenvolvimento de habilidades para um bom desempenho acadêmico, diante do planejamento, organização, procedimento de estudos e na monitoração da própria aprendizagem e rotina de estudos.

  • Projeto de Visitação
    Fechar

    Projeto de Visitação

    Diante da necessidade de experienciar e relacionar teoria e prática, o Projeto de Visitação, oportuniza aos estudantes, momentos de aprendizagem através da curiosidade, aguçando o pensamento científico, investigativo e reflexivo à conquista de novos saberes.

  • Roda de Conversa: Socioemocional/Família e Escola
    Fechar

    Roda de Conversa: Socioemocional/Família e Escola

    As habilidades sociais e emocionais são requisitos fundamentais para o sucesso dos estudantes na escola, família e de modo geral em sua vida. Os encontros possibilitam desenvolver habilidades sociais e emocionais para comunidade educativa.

  • Sexualidade
    Fechar

    Sexualidade

    Momento de reflexão do(a) estudante vivenciado a partir do 5º ano do Ensino Fundamental sobre o autoconhecimento, autocontrole e autocuidado, diante das suas descobertas às novas experiências, desafios e convivência saudável.

  • Orientação Profissional
    Fechar

    Orientação Profissional

    Projeto com aplicação de testes vocacionais para identificar as principais áreas de interesse do estudante. Dispõe de palestras (painel das profissões) sobre profissões com representantes de diversas áreas de atuação e sobre assuntos ligados à formação e à atuação profissional como: preparar-se adequadamente para o vestibular, como fazer as provas com tranquilidade, processos seletivos ao Ensino Superior e preparação para momento de entrevista de emprego.

  • Transição
    Fechar

    Transição

    Momento de intervenção com a finalidade de minimizar ansiedades geradas pelos alunos e responsáveis quanto às mudanças no ambiente
    educacional.