Educação Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil, nos níveis Creche, Pré I e Pré II, constitui a base da formação integral do aluno. Nessa época da vida, a criança começa a vivenciar uma série de experiências psicomotoras e sociais, por isso é essencial o acompanhamento por profissionais competentes, que irão desenvolver suas potencialidades, cada uma a seu momento.

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas, que estimulam as descobertas, a curiosidade, as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global por meio de atividades de socialização e convivência, de cuidado e respeito com o próximo, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia. A partir dos 2 anos de idade, já é possível fazer parte da família La Salle e iniciar uma jornada de aprendizado.

No La Salle Manaus, a Educação Infantil é dividida da seguinte maneira:

  • Creche II – a partir dos 2 anos de idade
  • Creche III – a partir dos 3 anos de idade
  • Pré I – a partir dos 4 anos de idade
  • Pré II – a partir dos 5 anos de idade

Somos La Salle Manaus

A escola valoriza o esforço e a dedicação dos alunos, ela os incentiva e os acompanha durante todo o ano. Além disso, é sempre gratificante estar presente nas atividades que o colégio desenvolve.

Jociney, pai do João Gabriel e da Rebecca Gabriele

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Mostra do Conhecimento
    Fechar

    Mostra do Conhecimento

    Evento anual com base na Campanha da Fraternidade e orientações da equipe pedagógica. A atividade oportuniza aos estudantes o “aprender fazendo”, com o propósito de transformar ideias em realidade, através da pesquisa científica exercitando o trabalho em equipe, a convivência em grupo, a tomada de decisões conjuntas e divisões de tarefas. É um momento de divulgação e socialização onde há interação entre a escola e os pais, que podem acompanhar o desenvolvimentos dos estudantes por meio de apresentações.

  • Educar para o trânsito
    Fechar

    Educar para o trânsito

    É realizado em sala de aula como tema transversal. Promove a reflexão e a conscientização sobre a segurança no trânsito. Tem como objetivo valorizar a criança, como agente multiplicador e transformador para a educação da boa convivência no trânsito.

  • Transição de nível de ensino
    Fechar

    Transição de nível de ensino

    Promove reflexão e integração a pais e estudantes na transição do ambiente da Educação Infantil para a área escolar do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais.

  • Dia Nacional do Livro Infantil
    Fechar

    Dia Nacional do Livro Infantil

    18 de Abril, Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

    O Centro Educacional La Salle faz com que esse dia seja repleto de muita imaginação e brincadeiras envolvendo as crianças no mundo dos livros.

  • Dia do Folclore
    Fechar

    Dia do Folclore

    Com o objetivo de despertar e estimular o prazer pela cultura popular, o Centro Educacional La Salle realiza diversas atividades na semana do folclore valorizando as manifestações folclóricas, e a diversidade cultural das várias regiões do Brasil, tendo em vista que o Folclore é um dos principais fatores de identificação de um povo e de sua nacionalidade, torna-se assim de fundamental importância o seu trabalho como prática pedagógica em nossa instituição.

  • Semana da Criança
    Fechar

    Semana da Criança

    No Centro Educacional La Salle, a Semana da Criança é levada à sério, pois todas as atividades são com o intuito de incentivar a diversão por meio de jogos e brincadeiras, brincadeiras essas que alimentam o espírito imaginativo e exploratório das crianças, sendo um movimento essencial para elas.

    A brincadeira faz parte do seu universo, é a forma com que elas descobrem e compreendem o mundo que as cerca.

  • Semana do Trânsito
    Fechar

    Semana do Trânsito

    O Projeto da semana do trânsito contribui significativamente para a conscientização das crianças a respeito da promoção de um trânsito mais seguro. Através de projetos como esse, elas podem, inclusive, atuar como agentes educativos em suas famílias, sendo os multiplicadores desses saberes. O Centro Educacional La Salle se preocupa com a formação de cidadãos mais preocupados com o trânsito, além do seio familiar, também deve passar pela escola.

  • Projeto de Transição
    Fechar

    Projeto de Transição

    Mudanças são necessárias para o amadurecimento, mas sabemos que mudar dói às vezes e para ajudar as crianças a lidar com esses sentimentos e tornar prazerosa a mudança de ciclo que o Centro Educacional La Salle Manaus promove, o Projeto de Transição, onde os estudantes mais novos se reúnem com os estudantes das turmas do 2º ano, ao longo do ano, em diferentes atividades, dentro e fora da sala de aula, para esclarecer dúvidas e se familiarizar com outros espaços da instituição.