Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

Nesse nível de ensino o estudante começa a adquirir conhecimentos sobre o mundo ao seu redor, questões sociais, política, tecnológica, artística e espiritual começam a fazer sentido. O desenvolvimento do raciocínio e da construção do senso crítico é priorizado através da resolução e análise de problemas envolvendo as diversas situações da vida cotidiana. 
 
Níveis do Ensino Fundamental:

  • EF1 - Ensino Fundamental Anos Iniciais - Do 1º ao 5º ano
  • EF2 - Ensino Fundamental Anos Finais - Do 6º ao 9º ano

Somos La Salle Manaus

Gosto muito de estudar no La Salle, pois além de oferecer educação de qualidade, propõem uma variedade de atividades esportivas. Desde que estou no La Salle, encontrei muitos amigos super legais, engraçados e muitos divertidos. De todas as escolas que já estudei, o La Salle é simplesmente uma das melhores, tenho muito orgulho de ser lassalista.

Ariana de Moraes Batista 6º ano, Turma 162

Gosto de estudar no La Salle por vários motivos, como a educação de qualidade, o conhecimento Cristão que adquirimos, o incentivo a prática de esportes e o modo como a escola nos prepara para a vida. Desde que entrei no La Salle, nunca pensei em mudar de escola. O La Salle me deixou menos tímida, me deu oportunidade de ser mais participativa. Outras razões do meu carinho pelo La Salle: a Lassalíada e as apresentações (de dança, música e teatro). Essa escola abre portas para o futuro. Tenho orgulho de ser Lassalista!

Rebeca Briceno Medeiros Aluna da 8º ano, turma 187

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Mostra Literária Lassalista MOLLA
    Fechar

    Mostra Literária Lassalista MOLLA

    Oportuniza ao estudante experiências através do trabalho interdisciplinar, envolvendo principalmente as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Artes. Visa também proporcionar ao estudante, as ferramentas necessárias para o aprimoramento da linguagem,  além das regras gramaticais ou exercícios ortográficos para a construção do conhecimento, promovendo a valorização da cultura regional, nacional e internacional.

  • Projeto de Combate à violência escolar e Bullying
    Fechar

    Projeto de Combate à violência escolar e Bullying

    O projeto visa orientar para o fortalecimento de valores e atitudes de paz para o bom relacionamento entre os estudantes.

  • Escola sem drogas
    Fechar

    Escola sem drogas

    Atividade interdisciplinar que promove intereção, através da leitura e reflexão de paradidáticos sobre o tema, com palestras para os estudantes, pais e professores do Centro Educacional La Salle.