10/03/2020

Acolhida - Sou lassalista!

Para iniciar o ano letivo as professoras do 1º Ano realizaram, com os alunos, atividades especialmente planejadas para esse momento tão marcante de transição ou chegada no Ensino Fundamental.
As crianças participaram com bastante entusiasmo em dinâmicas de apresentação pessoal, jogos de integração, visitas orientadas pela escola para (re)conhecer os espaços físicos e funcionários, desenhos da rotina e brincadeiras coletivas entre as turmas.
É fundamental esse olhar de acolhimento que proporciona maior segurança e integração, facilitando os relacionamentos e favorecendo a construção da autonomia.
A escola é muito mais que um lugar, é parte de quem eu sou. Com o sentimento de pertença é que formamos a identidade de aluno lassalista!

#LaSalledecoração