• Entardecer no La Salle

    Buscando qualificar as atividades posteriores ao horário de término das aulas, o Entardecer no La Salle oferece brincadeiras dirigidas, como xadrez, cinema, teatro, informática e outras. Disponível para alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

  • Fórum Formação de Pais
     

    A educação lassalista zela pelo crescimento das pessoas em comunidade, na perspectiva de uma educação humana e cristã.  Essa educação passa a ser eficaz na possibilidade e necessidade de crescer unindo esforços dos que se preocupam e se envolvem com a formação, sobretudo, Escola e Família. Desde 2010  a Escola realiza encontros com os pais para formação para compreender o contexto social atual e auxiliar as famílias na participação do processo de aprendizagem e na positiva relação com os filhos.

    Histórico de Palestras

  • Líderes para o Século XXI
    Ser líder é oferecer a direção para o alcance dos objetivos. Para trabalhar os rudimentos de uma boa liderança. O Colégio La Salle instituiu o projeto Líderes para o Século XXI, destinado às suas lideranças juvenis, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, também incluída a Diretoria do Grêmio Estudantil. Um curso livre para trabalhar os rudimentos de uma boa liderança. Para isso, teoria, prática, oficinas, dinâmicas, convivências para habilitar ao serviço, à atitude vencedora do realizar, do fazer e do ser líder para os novos tempos, já desde a escola. Um curso que prioriza a descoberta de lideranças e as encoraja à criatividade, à inovação, um verdadeiro laboratório de exercício da habilidade de liderar pessoas e coordenar processos em vista da missão pessoal ou organizacional. Hoje são exigidas novas competências em vista, sobretudo, dos novos arranjos organizacionais, com uma ambiência mais flexível, vigorosa, disciplinada, com diferenciação competitiva e de agregação de valor. Lidar com pessoas nem sempre é uma ciência exata, há a emoção, o imprevisível, o mistério e o intangível. Para garantir unidade e comprometimento dos líderes jovens nas suas funções de sala de aula são realizados encontros formativos mensalmente. 
     
     

  • Abrindo as Portas para o Futuro

    A adolescência é uma fase em que há o desprendimento da infância e a entrada progressiva no mundo e no papel adulto. É nesta fase que os jovens precisam assumir uma postura diante da sociedade, tendo que optar por uma carreira profissional a ser seguida. Torna-se um desafio estar preparado para este momento de escolha.  Assim, antes de chegar ao vestibular, é necessário que o estudante tenha claro quais são seus reais interesses, habilidades e competências e amplie sua visão sobre as possibilidades oferecidas, conheça os  cursos  e  seus  campos  de atuação  e perceba  quais  são  os  caminhos  que terão que ser percorridos para chegar a ser um profissional de sucesso.  O processo de Orientação Vocacional surge como um meio facilitador, que além de auxiliar os jovens a escolher e se preparar para o ingresso no Ensino Superior, propicia o desenvolvimento do autoconhecimento.

     

    Atividades principais: Mural interativo, Encontros informativos priorizando os interesses dos próprios alunos, Visitas nas universidades, Pesquisas orientadas por meio de sites informativos das faculdades/universidades, Orientação vocacional individual, Teste Vocacional, Fórum das Profissões e Palestra Motivacional.