Direção

A Direção orienta, fiscaliza e planeja as ações tomadas pela escola em todos os seus níveis, garantindo à Comunidade Educativa um desenvolvimento aprimorado e objetivo do ensino e suas vertentes.

Diretor:


Vice-Diretor:


Supervisão Educativa

A principal função da Supervisão Educativa é supervisionar a ação pedagógica, didática e pastoral da Comunidade Educativa, garantindo a eficiência e a eficácia do processo ensino-aprendizagem. Além disso, o setor deve incentivar o envolvimento e a participação da Comunidade Educativa nos processos de ensino-aprendizagem, zelando pela unidade didático-pedagógico-pastoral da Comunidade Educativa à luz do Projeto Educativo.

Responsável:


Supervisão Administrativa

O Setor de Supervisão Administrativa trata de todos os processos econômico-financeiros da instituição, atendendo às famílias em casos de recebimento de valores e negociações. É também responsável pelos serviços gerais e recursos humanos, sempre buscando melhores alternativas para o cotidiano escolar.

Responsável:


Serviço de Orientação Educacional

O Serviço de Orientação Educacional se posiciona frente às formas alternativas da educação como espaço singular, que envolve um trabalho de novas opções que podem trazer respostas mais específicas e mais satisfatórias. É um serviço de apoio aos alunos, não apenas para acompanhamento do rendimento escolar e da frequência, mas também quanto às relações interpessoais do estudante com colegas e professores, despertando o interesse e a participação pelas atividades e pelas questões que dizem respeito ao seu bem-estar e o desenvolvimento intelectual e emocional. Sua atuação atinge toda a comunidade escolar coordenando projetos destinados aos alunos, familiares e professores.

Responsável:


Serviço de Coordenação de Turno

O Serviço de Coordenação de Turno é responsável por planejar, organizar, coordenar e auxiliar no funcionamento das rotinas do Colégio La Salle Caxias. Realiza o acompanhamento aos alunos com ocorrências disciplinares, supervisiona o uso do uniforme, as entradas tardias e as saídas antecipadas, fazendo encaminhamentos em caso de acidentes ou indisposições.

Turno da Manhã:


Secretaria

A Secretaria é um espaço que procura aproximar a administração escolar e as famílias pelos discentes. O Colégio La Salle Caxias vem investindo no aprimoramento das rotinas burocráticas que envolvem o cotidiano da vida escolar disponibilizando informações a respeito de matrículas, entrega de resultados, editais, circulares, recadastramento, inscrição de alunos novos, reuniões, eventos, etc.

Responsável: