04/11/2019

La Salle Caxias realiza Painel de Religiões

Os estudantes lassalistas da 3ª Série do Ensino Médio participaram de um Painel de Religiões, com o objetivo principal de valorizar o diálogo interreligioso e fortalecer o respeito à diversidade religiosa. O painel aconteceu no auditório da escola, no dia 31 de Outubro, e reuniu representantes de diferentes religiões.
Os convidados foram:
- Padre Marciano Guerra, responsável pelo Setor de Animação Vocacional e Juventude da Diocese de Caxias do Sul, representante da religião católica;
- Gilberto Berti, da Terreira Aldeia de Xangô, representante da Umbanda;
- Sandro da Cruz, do Centro Espírita Semeando Luz do Espiritismo Universalista, integrante da Doutrina Espírita;
- Adriana Marly Zandomenegui, representante do Islã, Mesquita de Caxias do Sul;
- Carliza Tinm, representante do budismo;
- Tiago Gal, presidente da Igreja na Região de Caxias do Sul e Oscar Guilherme Siedschlag, Sumo Conselheiro da Igreja, representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O Painel proporcionou momentos de aprendizagem, convivência e diálogo aberto sobre algumas das religiões presentes em nossa cidade.

Confira em nossa galeria o registro deste momento enriquecedor!