05/09/2018

Ensino Fundamental I

Alunos dos 3º anos aprendem Matemática com iPads!

A matemática está presente em todos os segmentos da vida e em todas as tarefas executadas do nosso dia a dia, seja na compra de um simples pão como na aplicação de um grande investimento financeiro. Assim, ao acordar, o despertador expressa as horas utilizando o princípio da contagem do tempo, quando fazemos uma refeição utilizamos o conceito da proporção, quando contemplamos uma obra de Arte, ela tem formas que fazem parte da matemática. A matemática está em todo lugar!
Visando a sua importância, as professoras dos 3º anos apresentaram uma proposta de aprendizagem moderna, atual, contextualizada e desafiadora para que o aluno tenha maior participação e interação com os assuntos aplicados. Com o uso dos iPads, o assunto do livro ficou virtual.
O ensino é o mesmo, mas o prazer com o conteúdo interativo amplia a aprendizagem e a significação para o aluno.