05/02/2016

Teatro em cena

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados reconheceu o Teatro como disciplina importante para a educação básica. E as escolas deverão se adaptar ao novo currículo. Já o La Salle Abel encontra nisso um diferencial. O colégio tem em suas dependências o Teatro Abel, com 538 lugares, um dos maiores da cidade, e além disso oferece o Curso de Teatro La Salle, atividade extraclasse que completa 27 anos, no dia 03 de abril, fundada pelo diretor emérito da escola, Irmão Amadeu.

O ensino do Teatro como disciplina contribui para o desenvolvimento pessoal do aluno, ajudando a elevar sua autoestima e autoconfiança. O Turno Integral do La Salle Abel já dispõe dessa disciplina em sua grade, e a Instituição está analisando a melhor forma de estendê-la a outros anos de escolaridade.

As inscrições para o Curso de Teatro La Salle, em 2016, poderão ser feitas na Central de Atendimento (portaria dos fundos – Rua Mario Alves), das 7h às 18h. Sendo que as renovações de matrícula serão realizadas no dia 15 de fevereiro, e as inscrições de alunos novos nos dias 16 e 17/02, se ainda houver vagas. As turmas são formadas a partir do 2º ano do Ensino Fundamental e são abertas para estudantes de outras escolas até o 3º ano do EM. Para maiores de 18 anos, somente tendo vínculo com a Rede La Salle (ex-alunos, pais, colaboradores). Mais informações pelos telefones: 2195-9800 (ramal: 9960) ou 0800 007 9800.