26/01/2016

Troca-troca de livros da APAMAIA

Há mais de dez anos, a Associação de Pais e Mestres (APAMAIA) desenvolve o projeto “Troca-troca de livros”, que consiste em passar adiante aqueles que não serão mais utilizados e estão em bom estado de conservação. Com isso, os pais economizam, e os filhos aprendem a importância de se ter responsabilidade com seu material escolar.

O troca-troca de livros acontece durante os meses de dezembro a fevereiro, sendo que em dezembro é apenas para associados, e abrange todos os anos de escolaridade. Para trocar é bem simples, é só comparecer ao setor da APAMAIA, onde os livros estão separados por ano de escolaridade, e escolher quais vai precisar. E para o ciclo poder continuar e ajudar outros estudantes, é importante também colaborar levando livros. Além disso, os que sobram são doados para ONGs.

Traga a sua lista de material, seus livros antigos e participe do projeto. Não deixe seus livros parados na estante!

Confira o depoimento de Adriana Torres, mãe da aluna Giovanna Torres (6º ano do EF), que participa do projeto:

“Para tentar aliviar os gastos com a lista escolar, a troca de livros da APAMAIA é um diferencial importante e tem se mostrado uma ótima alternativa para os pais. Além disso, esse projeto ajuda a conscientizar minha filha sobre a importância de conservar e doar os próprios livros, fazendo com que ela pense no próximo.

Consegui muitos livros que minha filha irá usar no ano de 2016, tendo feito, dessa forma, uma grande economia. E além de livros, lá também tem uniformes. A troca é fácil, e a atitude beneficia a todos!”