12/01/2016

Ex-aluno lança e-book sobre concursos públicos

O ex-aluno do La Salle Abel Eduardo Simão (28 anos) escreveu, em 2014, o livro digital “O concurseiro profissional”, disponível gratuitamente para download no site www.oconcurseiroprofissional.com, com o intuito de ajudar quem está estudando para passar em concursos. O jovem, que faz parte de uma família de ex-alunos lassalistas, tem uma trajetória de sucesso e credita isso, principalmente, a uma excelente formação básica. Após concluir os Ensinos Fundamental e Médio na Instituição, Eduardo, que já foi aprovado para diversos concursos, como Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio de Janeiro, Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil e Analista do Banco Central do Brasil, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e, atualmente, atua como coaching para concursos públicos. Além disso, em 2004, o jovem participou da composição da música “Ser lassalista”, tema dos 50 anos do La Salle Abel.

Em depoimento concedido ao setor de Comunicação e Marketing da Rede La Salle RJ, Eduardo Simão demonstrou sua gratidão ao Colégio. Confira:

"A coisa mais importante para alguém obter sucesso na vida é ter uma base sólida. Repito, uma base sólida. Tendo isso, qualquer pessoa pode ter ou ser o que quiser. Mesmo o sonho mais distante se transforma em realidade. Essa formação sólida é um abridor, um facilitador de caminhos. Uma vez que você decidiu o que quer, chegar lá é apenas uma questão de tempo. Mas como formar essa base? A educação de qualidade é o quesito fundamental para isso acontecer de forma bem-feita. No La Salle Abel, você passa anos se desenvolvendo, sendo guiado pelos melhores profissionais, que entregam ao aluno muito mais do que lições escolares. O Abel me proporcionou a construção de uma estrutura sólida de vida, pautada em valores e na prática do bem."