18/11/2015

Fazendo escola na universidade

A professora de Matemática do La Salle Abel Paula Monteiro fez com que as atividades desenvolvidas na Oficina de Matemática do EF II chegassem ao meio universitário. No dia 17 de novembro, a docente apresentou na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), aos licenciandos da disciplina de Laboratório de Ensino da Matemática, ministrada pela prof.ª Bruna Moustapha, alguns exemplos do que vem sendo realizado na atividade extraclasse do colégio.

O objetivo do encontro foi apresentar aos graduandos do curso de Licenciatura em Matemática a vivência do processo de criação, desenvolvimento e aplicação de atividades com problemas desafiadores, baseados na história da Matemática, em jogos, reportagens e na utilização de recursos computacionais.

Paula Monteiro e Bruna Moustapha estão firmando uma parceria, com o intuito de apresentar aos universitários a dimensão prática do trabalho docente, contribuindo, desta forma, com a formação dos futuros professores: “É interessante o contato com esse tipo de atividade, pois, espera-se que eles sejam capazes de criar e desenvolver com suas turmas tarefas como essas”, explicou Paula.